
O que faz com que os seios fiquem flácidos é na maioria dos casos a genética, mas alguns cuidados também podem prevenir e retardar a flacidez dos seios. E ao contrário do que muitas pensam a amamentação não contribui muito com a queda dos seios.
Além da genética, maus hábitos como fumar, beber, se expor em excesso ao sol sem proteção e má alimentação, contribuem diretamente na flacidez dos seios e envelhecimento da pele.
A flacidez é causada lenta e progressivamente fazendo com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, enfraqueçam e com o passar dos anos, com o envelhecimento natural do organismo.
Para manter seu corpo saudável e deixar distante de você as ações do tempo e da gravidade, que tal seguir algumas dicas? Confira
Deixar de lado a vida sedentária ajuda a combater os sintomas da flacidez, para isso opte por realizar um exercício físico que mais te agrade (ninguém consegue fazer o que não gosta por muito tempo), pelo menos três vezes por semana. Dicas: natação, caminhada, bicicleta, yoga, pilates…
Como a flacidez é causada pela perda de elastina e colágeno, que tal inserir em sua alimentação carnes magras, ovos, leite e derivados, cereais integrais, brócolis, oleaginosas, ervilhas, verduras e frutas vermelhas ricas em vitamina C, essencial para a beleza da pele.
Outro alimento indispensável para quem deseja repor o colágeno no organismo, já que perdemos dia após dia, é a gelatina, pois ajuda a manter a firmeza da pele.
0 comentários:
Postar um comentário